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Trimilika aquele câmbio jet que proporciona engates mais rápidos é realmente eficiente?
E com as melhores peças em quantos segundos meu 1300 iria de 0 a 100? E quantos cavalos o motor poderia render?E outra coisa que pneu e roda seria o ideal para mim colocar nele? Para mim manter uns 100 110 ou até 120 na pista sem forçar o motor o que seria necessário?
Baixa a planilha do Vader e faz algumas simulações !
Felipe Mori Osasco - SP --------------------------------------------------------
Trimilika, estou pensando em montar um comando FK98 no meu futuro 2300, você tem alguma orientação?
Vi que aqui no forum nunca foi falado a respeito da linha FK da Engle.
Quais seriam as dicas?
Trimilika, estou pensando em montar um comando FK98 no meu futuro 2300, você tem alguma orientação?
Vi que aqui no forum nunca foi falado a respeito da linha FK da Engle.
Quais seriam as dicas?
Muito obrigado,
Suchka
olha ,
oq eu tenho a dizer é simples:
a escolha de um comando
é essencial p o projeto,
quem comnece sobre comando,
vai saber a aplicação dele
e oq ele vai precisar p poder falar e falar DIREITO !
depende "O PRA QUE "\ q vc vai querer seu motor
e o principal, os demais equipamentos !
só o comando naum vai resolver
as vezes fica até pior
pq naum tem as demais coisas
q ele necessita p poder funcionar corretamente,
segundo o ,pra que ele o comando foi desenvolvido p funcionar,
ou seja ele póde depender de mais alguns equipamentos !
entaum quem estiver fazendo o seu projeto
tem q conhecer da coisa senaum .....
nem sempre o maios forte ou o maior é q vai funcionar direito em determinado caso !
derrepente ele vai é atrapalhar e muito !
entaum precisa conhecer mesmo da coisa p poder fazer
o"conjunto todo CASAR e funcionar " !
fala mestre Trimiloko hehehehe desculpa ai o off topic ,mas eu to terminando o meu 1.9 (94x69) com corpos duplos de 40mm valvulas 41x36 com 13,5 taxa no alcool + tuchos 31mm com lubrificação + bomba de oleo 30mm circulação com radiador extreno parachoque + filtro de oleo com modulo de injeção Rolemotors (tipo Pandoo) e, ai sim a minha duvida, o comando w130, muitos estao me dizendo q só vai dar lenta em quase 2000rpm e isso é a minha duvida, pois vou usar o carro na rua. Como sera q fica a lenta hein Trimilika?? Você aposta em lenta em quantos rpms ???
fala mestre Trimiloko hehehehe desculpa ai o off topic ,mas eu to terminando o meu 1.9 (94x69) com corpos duplos de 40mm valvulas 41x36 com 13,5 taxa no alcool + tuchos 31mm com lubrificação + bomba de oleo 30mm circulação com radiador extreno parachoque + filtro de oleo com modulo de injeção Rolemotors (tipo Pandoo) e, ai sim a minha duvida, o comando w130, muitos estao me dizendo q só vai dar lenta em quase 2000rpm e isso é a minha duvida, pois vou usar o carro na rua. Como sera q fica a lenta hein Trimilika?? Você aposta em lenta em quantos rpms ???[ATTACH=CONFIG]23350[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]23349[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]23348[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]23347[/ATTACH]
simples,
entre 700 á 1000 rpm,e se vc for bom de acerto 600 rpm !
um motor q eu tenho usa weber 40 e w130 e a lenta fica assim e naum embaralha nada !
e tem outra ,
pisou abre na hora fazendo buraco no chaum
e é turbo !
boas mestre trimilika...
estou montando um 1835cc baseado em um 1600 tork
kit 92mm A&A, vira 1600 69mm comando p-4, carcaça as41 std, cabeçotes tork sem mudança na medida de valvula porem com polimento nos dutos, balancins originais, volante não aliviado, radiador deslocado bomba de oleo 30mm dupla com radiador no parachoque, ign. eletronica e bobina do MI, dupla solex 40, estou rodando na gasolina e pretendo rodar com uma adição de gasolina de avião( mais octanas 120 a 145 e + chumbo), o escape agora é um 4x2 com silencioso dimensionado e com saida de 2 polegadas,
estou nesse projeto por minha conta e risco, montando em casa mesmo ( coisa de doido hahaha).
qual seria uma configuração para iniciar a regulagem dos carburadores, para mim ter uma base, e o ponto ficaria o mesmo ou teria alteração, este motor não pega estrada é mais para uso urbano, terá um rendimento bom!?!
abraço amigo, boa noite
boas mestre trimilika...
estou montando um 1835cc baseado em um 1600 tork
kit 92mm A&A, vira 1600 69mm comando p-4, carcaça as41 std, cabeçotes tork sem mudança na medida de valvula porem com polimento nos dutos, balancins originais, volante não aliviado, radiador deslocado bomba de oleo 30mm dupla com radiador no parachoque, ign. eletronica e bobina do MI, dupla solex 40, estou rodando na gasolina e pretendo rodar com uma adição de gasolina de avião( mais octanas 120 a 145 e + chumbo), o escape agora é um 4x2 com silencioso dimensionado e com saida de 2 polegadas,
estou nesse projeto por minha conta e risco, montando em casa mesmo ( coisa de doido hahaha).
qual seria uma configuração para iniciar a regulagem dos carburadores, para mim ter uma base, e o ponto ficaria o mesmo ou teria alteração, este motor não pega estrada é mais para uso urbano, terá um rendimento bom!?!
abraço amigo, boa noite
bom,
vou começar pelo comando q vc disse:
se for o AP4 da aplic ,póde jogar fora,
só vai limpar lá nos 4 a 5 páu ,
aí um memo motror q o seu
que usa os mesmos equipamentos
porem com um comando 276* ja sumiu na sua frente
lembrando q esse AP4 é uma cópia do iskenderian 10-10 ou 10-10A de 324*dos anos 70
antigo e ultrapassado pacas ,ou seja ruim ,péssimo !
Boa tarde Trimilika,
como estão indo as coisas por ai ?
olha por falta de tempo de passar por ai pra bate papo
vou te perguntar aki pelo forum msm
até pq a galera aproveita e adquire mais conhecimento do mestre...
queria saber mais sobre os balanceiros com curso 1.25 1.40...
eles podem ser colocados em motor já amaciado(bem rodado)?
dão uma boa diferença msm usando comando original?
oque ganharia em rpm ?
Boa tarde Trimilika,
como estão indo as coisas por ai ?
olha por falta de tempo de passar por ai pra bate papo
vou te perguntar aki pelo forum msm
até pq a galera aproveita e adquire mais conhecimento do mestre...
queria saber mais sobre os balanceiros com curso 1.25 1.40...
eles podem ser colocados em motor já amaciado(bem rodado)?
dão uma boa diferença msm usando comando original?
oque ganharia em rpm ?
até +
Forte Abraço...
blz
1,25 póde colocar em motores com comando originais
1,4 ja precisa trabalhar as guias de valvulas e guias de molas
e tmb trocar as molas de valvulas
por outras de 6 elos,pq?
pq o 1,4 vai fazer bater elo com elo das molas originais
ja o 1,25 com comando original ,as molas originais dão conta sem bater elo com elo,
porem as molas tem q ser novas para poder fechar as valvulas mais rapido em rotação mais alta com esse balancero
Boa tarde Trimilika,
como estão indo as coisas por ai ?
olha por falta de tempo de passar por ai pra bate papo
vou te perguntar aki pelo forum msm
até pq a galera aproveita e adquire mais conhecimento do mestre...
queria saber mais sobre os balanceiros com curso 1.25 1.40...
eles podem ser colocados em motor já amaciado(bem rodado)?
dão uma boa diferença msm usando comando original?
oque ganharia em rpm ?
até +
Forte Abraço...
blz
o 1,25 póde ser colocado em motores com comando original sim
ganha tork ,naum rpm ! 10% de ganho de potencia
recomendo usar molas novas p poder naum flutuar !(molas do motor tork novas dá conta
o 1,4 ja complica um pouco
pq tera qq fazer algumas usinagens nos cabeçótes
nas guias de valvulas e guias de molas
alem de ter q trocar as molas originais de 7 elos por molas p balancero com 6 elos
p naum bater elo com elo por causa do lift,
tmb será necessário a troca das varetas de valvulas
olha oq eu aprontei com a caravan,
rachei no meio o cambio nessa hora,
partiu no meio o cambio na parte de ferro fundido !
dividiu em duas partes o cambio !
obs , ela naum tem diferencial blocante,ta com diferencial original
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